quarta-feira, 20 de abril de 2016

Mudanças e novidades



Oiê! Bom, nem adianta dizer que vou escrever sempre porque seria uma ilusão... aqui as coisas acontecem aos poucos e quando dá... Com duas crianças terríveis pequenas, um cachorrinho que está velhinho e apresentando tudo que pode e mais um pouco e um marido sem emprego - digamos que não está sendo o paraíso ultimamente...
Nesse turbilhão de acontecimentos, algumas coisas mudaram, outras permanecem as mesmas:
- continuo trabalhando com as traduções;
- voltei a dar aulas particulares;
- estou estudando para um concurso;
- tenho ido (oi???) pra academia;
- estou tentando manter fazendo a reeducação alimentar;
- estou desapegando de muitas coisas do artesanato.
Enfim, muitas mudanças, pouco tempo, mas com muita esperança de tudo se ajeitar com o tempo...
No meio dessa bagunça toda, fui chamada pela Endossa CCSP para colocar minhas coisinhas lá... mas o que é a Endossa?
A Endossa é uma espécie de espaço colaborativo em que você pode encontrar de tudo um pouco. É um local em que há várias marcas, vários tipos de materiais (roupas, bijuterias, artesanato em geral, livros etc.), tudo arrumadinho em nichos (que a pessoa decora do jeito que quiser) e com um detalhe: não há um vendedor. É como ir ao mercado: você pega uma cestinha, vai olhando de nicho em nicho, pega o que quiser e depois vai ao caixa para pagar. Tudo muito simples e fácil. O legal é que você encontra de tudo em um só lugar e com preços nem sempre acessíveis, Claro que há algumas regrinhas para serem seguidas pelos vendedores como, por exemplo, bater uma meta, mas a ideia em si é legal.
O que estou achando? Bom, tirando a experiência para ver o tipo de aceitação do produto (tenho colocado caixas em MDF decoradas, caderninhos artesanais, chaveiros de tecido etc.), sinceramente não achei muito vantajoso em questões financeiras (aluguel + comissão + meta). A meta é muito alta e o aluguel mais a comissão também, o que, a meu ver, não favorece o vendedor, mas sim o espaço. Estou testando mais um mês para ver se mudo de opinião...
Quem quiser saber mais, é só entrar no link endossa.com
Aqui vai uma fotinho do meu espaço...


Pequeno, mas simpático...
As ideias continuam surgindo... vamos ver no que vai dar...
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário